Organização de Maquilhagem

O post de hoje é diferente de todos os que já aqui foram feitos, vou mostrar-vos a maneira como organizo a minha maquilhagem, e umas dicas que fui aprendendo e vendo ao longo do tempo. O espaço que utilizo é uma prateleira, então não dá para colocar muita coisa, mas se o espaço for bem compartido cabe tudo na perfeição. 



Então como repararam eu comprei um separador em que o primeiro compartimento é para as palettes pequenas de sombras que tenho e o primer, a segunda os batons que mais uso e os respectivos lápis, o ultimo tem os acessórios da maquilhagem os pincéis, o enrolador, uma afia e mais umas coisinhas, é excelente este separador e foi muito barato, custou 5€ 




Depois como não tinha nada para colocar os pincéis de base ou o de olhos, dei uso as canecas cá de casa, sim escusam de gastar dinheiro num copo próprio quando podem utilizar canecas!

 Como ainda não tenho muitos pincéis esta chega perfeitamente e não custou nada aliás é uma boa maneira de as utilizar. (Vamos ignorar o que está escrito Ahahahah)


Isto foi uma prenda que me lembro de ter feito no dia do Pai mas como nunca se descobriu a utilidade dela eu deu-lhe uso, aqui tenho os meus rimeis, os 2 lápis de olhos e o eyeliner dá muito bem e ocupa pouco espaço. 


Sabem as caixas de Ferreros Roche? Usem e abusem delas! São óptimas para colocar os produtos que mais utilizam, como os corretores, rimeis, bases etc.. E como são em acrílico acaba por ser bastante mais fácil de saber o que lá está! Agora tenho os vernizes aqui, mas já tive os batons ,mas é uma questão de serem vocês a escolherem o que querem. Estas caixas dão muito jeito e compram-se em qualquer lado.



Comprei também uma bolsa na Kiko em que dá para colocar os pincéis mais pequenos e vieram com  4 pincéis, custou 2.50€. Dá muito jeito para colocar todos os pincéis mais pequenos que tenham. 


Dicas
  • As palettes que ocupam sempre mais espaço deixem-nas sempre atrás de qualquer coisa, ou então num acrílico sempre maior que os outros.
  • Os produtos que usam com mais regularidade coloquem-nos sempre em primeiro lugar assim é mais fácil quando se forem maquilhar, e não há aquela confusão de saber onde estão as coisas. 
  • Tenham sempre cuidado na maneira como e onde colocam as coisas, porque como todos os produtos existem os que são "sensíveis a luz" portanto coloquem sempre num lugar onde tenha muita luz, mas não em demasia! 

E esta é a maneira como organizo a minha maquilhagem, como disse o meu espaço é muito pequeno mas tudo bem organizado e compartido, dá na perfeição. Certamente as dicas que vos dei, já sabem mas nunca é demais avisar.  Espero que vos venha a dar jeito, e que a partir de agora não existam desculpas para a desorganização da maquilhagem ;)
Beijo grande <3


Mensagens populares